Todos sabem que a propaganda é um trabalho realizado em conjunto. Envolve muitas etapas e muitas pessoas diferentes, cada uma com suas habilidades únicas trabalhando para realizar o produto final da melhor maneira possível. Por isso mesmo, muitos estúdios são chamados de "coletivos", palavra que exprime justamente esse senso de união por trás da atividade da criação.
Há algumas propagandas que conseguem passar fielmente essa sensação de trabalho em equipe. É o caso do comercial abaixo, que pega uma atividade em conjunto (um time de futebol americano - mais "equipe" impossível) e une ela a atividade de torcer, realizada ferozmente por milhares de pessoas a cada jogo. A torcida então, levanta os cartazes e faz a propaganda da cerveja, outra atividade realizada em conjunto. O resultado você confere abaixo:
Vale ressaltar que o vídeo foi exibido na Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano (NFL). O intervalo do Super Bowl tem o segundo mais caro da televisão americana, sendo que muitas vezes as empresas gastam a verba de um ano inteiro pra anunciar nestes 30 segundos, algo em torno de 2 milhões de dólares. Um verdadeiro investimento que é quase obrigado a dar resposta. Por isso, os comerciais exibidos costumam ser no mínimo geniais, como o visto acima.
Vale ressaltar que o vídeo foi exibido na Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano (NFL). O intervalo do Super Bowl tem o segundo mais caro da televisão americana, sendo que muitas vezes as empresas gastam a verba de um ano inteiro pra anunciar nestes 30 segundos, algo em torno de 2 milhões de dólares. Um verdadeiro investimento que é quase obrigado a dar resposta. Por isso, os comerciais exibidos costumam ser no mínimo geniais, como o visto acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário