quinta-feira, 4 de março de 2010

Blog!

Apesar de já ter uma certa idade - nascido em 1997 - os blogs nunca estiveram tão atuais e em conta. Com a internet cada vez mais democrática a todos e sites como o Twitter aumentando a velocidade da troca de informações, qualquer meio de pôr o seu conteúdo na net é muito bem-vindo. E não há instrumento mais versátil de transmissão de idéias do que o blog.
Mais simples do que um site, mais prático de fazer, gerenciar e manter e, acima de tudo, mais próximo do leitor, os blogs permitem ao usuário publicar textos, fotos e vídeos com facilidade. Existem os sites específicos para isso (para fotos, o Flickr, para vídeos, o YouTube, por exemplo), mas uma ferramenta híbrida como o blog é a mais funcional na hora de juntar tudo.
Segundo o estudo do site State Of Blogosphere, atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente. No Brasil, um blog que ganhou certa notoriedade recentemente foi o "Sonhos de Luciana", blog da personagem Luciana, interpretada por Alinne Moraes, na novela "Viver a Vida". Inaugurado no dia 08 de fevereiro, o site conta experiências da personagem, suas dificuldades como tetraplégica e graças a interação característica dos blogs, permite que o visitante deixe o seu comentário, compartilhando a sua história e desejando melhores a personagem. E não são poucos os posts que tem mais de 100 comentários.


E então, que tal entrar na blogosfera também? A MultiGuia criou e atualmente gerencia o conteúdo de cinco blogs: o blog da revista Glam, o blog oficial da Mostra Guaporé, o blog da empresa Integrasul, o blog do projeto Tô Nessa Capão e o nosso próprio blog. Não perca tempo e entre em contato conosco e tenha o blog da sua empresa você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário