segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ação 3D da Sony no YouTube

As intervenções de marcas famosas no YouTube, que mexem com a estrutura do site, já não são mais novidade. Desde que Wario, primo malvado do Mario, tremeu o YouTube com seu jogo de 2008, já tivemos filmes como "Harry Potter e as Relíquias da Morte" e "Os Mercenários" mudando a lógica dos trailers tradicionais ao incorporarem interações com o usuário do YouTube.

Um dos maiores sucessos da interação entre YouTube e usuário com certeza foi a campanha do corretivo Tipp-Ex "A hunter shoots a bear", em que um caçador, ao recusar-se atirar em um urso que aparece no seu acampamento, pede para que o expectador do vídeo digite outra ação para que ele faça. A resposta, seja ela "kiss", "play" ou "hug" vem em vídeos de pouco mais de 20s e é quase impossível ver o mesmo vídeo duas vezes.

A Sony também optou por um caminho similar para promover a sua nova televisão 3D. No vídeo "Incrível Perseguição 3D", a empresa promove uma perseguição de dois helicópteros que saem da tela, demonstrando todo o funcionamento e potencial da terceira dimensão em uma televisão doméstica. Vale o clique!

Clique acima e assista o vídeo

Apesar do avanço das redes sociais na preferências dos internautas, o YouTube é essencial na divulgação de virais e campanhas criativas como as vistas acima. Com criatividade, o potencial do site é incrível. Vale pensar nele com carinho sempre que for criar algo novo!

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