quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Marcas novas e revitalizadas!

Nasce a Larmonie 

A Multiguia Comunicação criou uma nova logomarca para o Centro de Quiropraxia instalado em Salvador na Bahia. Partindo do brienfing repassado pelo cliente, o conceito deveria conter notas de sensibilidade, uma vez que o negócio é completamente focado na QUALIDADE DE VIDA: viver melhor, viver com saúde, corpo e mente em sintonia e muita vitalidade. Diante desta proposta a criação buscou suavidade na estrutura que formou esta nova identidade visual. 



O logotipo 

O lettering principal está bem marcado e é o centro da logomarca. Traduzindo em força, expressão e solidez. 

O complemento de cor diferente ressalta a logomarca e identifica o segmento. 

A marca-símbolo 

A marca símbolo expressa a leveza de movimento, a liberdadedo corpo e a forma positiva e vibrante da vida. O símbolo representa uma forma orgânica de vida. Através das partes vazadas, passamos a ideia de leveza. 

A marca-símbolo é formada por quatro folhas de cores diferentes que separadamente representam os quatro setores da empresa: quiropraxia, nutrição, massoterapia e acupuntura. 

Folhas contem seiva, vida, e como o corpo são, captam o gás carbônico e liberam o oxigênio. Vida. Suavidade, folhas ao vento, HARMONIA. 

As cores são vivas, fortes e expressivas: o azul da tranquilidade, personalidade e nobreza. O roxo da nobreza, respeito e mistério. O rosa da sensibilidade, delicadeza e inspiração. O verde reflete esperança, natureza, saúde e equilíbrio. O preto traduz requinte, solidez e confiança. 

O conjunto é uma composição leve, moderna, de fácil legibilidade e ótima memorização do nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário