terça-feira, 23 de junho de 2009

Novas Logomarcas: Dyzarz e Secretum by WTS

A MultiGuia foi responsável pelo conceito, criação e layout gráfico de duas novas logomarcas de indústrias de joias folheadas de Guaporé: a Dyzarz e a WTS Jóias. Conheça abaixo um pouco mais sobre estas novas identidades visuais:


A Dyzarz é uma empresa que produz joias diferenciadas que se destacam pelo mix de pedras grandes e folheadas em ouro e prata, deixando as peças extremamente visíveis e ousadas. As jóias são produzidas quase que artesanalmente, remetendo um pouco à magia da mitologia. A MultiGuia foi contratada para fazer apenas uma reestruturação da marca. Mas na verdade, sentimos que era o momento de fazer uma recriação. Com uma fonte encorpada e uma iconografia de unicórnios - que são animais mágicos - a nova logomarca foi construída. Além disso, aliou-se a coloração púrpura, a cor da nobreza e da magia.


Já a WTS é uma empresa que faz joias delicadas e tem produtos especiais confeccionados através da trama de muitos fios folheados a ouro e a prata. As jóias são criadas para despertar o desejo e serem "vestidas" por mulheres finas, elegantes e charmosas, que desejam se revelar através de seu próprio estilo individual. Na nova logomarca da WTS, além dos elementos gráficos, um nome e slogan são criados: "SECRETUM by WTS Jóias". Secretum, que significa segredo, em latim, instiga a curiosidade feminina. A fonte utilizada possui linhas e curvas bem definidas e de extremo bom gosto. A cor utilizada é preferencialmente o ouro, mas que também pode variar para o prata.

Nasce a Glam

Uma revista de moda recheada com fotografias belíssimas e informações de tendências, moda, beleza e estilo. Essa é a GLAM, uma publicação que apresenta ao mercado a força das indústrias de jóias folheadas e lingeries de Guaporé. Fazendo alusão à palavra glamour, GLAM é um projeto idealizado e concretizado pela MultiGuia (Cesar Dambros, Jaqueline e Sandro Clamer) juntamente com a produtora de moda Isabel Fahrion. Com uma periodicidade quadrimestral e tiragem de 5.000 exemplares, sua distribuição está sendo realizada para lojistas e empresários de moda nas capitais e principais cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e em eventos da área da moda. Esta primeira edição de GLAM apresenta o conceito de liberdade fashion. Com 4 ensaios diferentes, os editoriais exibem jóias exuberantes e lingeries cobiçadas. Traz também matérias especiais escritas por profissionais de nossa região, trazendo assuntos como Milão - New York - Dubai e Propaganda, que complementam a publicação. Além disso, no final da revista, o Guia de compras apresenta as indústrias que produzem os produtos apresentados e as referências para facilitar o processo de compra à distância. É apenas o começo. Mas com muito glamour. Desde a preparação dos ensaios fotográficos, das matérias e da editoração da revista até o seu tão esperado lançamento. A surpresa das pessoas confirmou o que já esperávamos: GLAM é um sucesso. Aliás, é o mais novo sucesso que a MultiGuia está promovendo. Um trabalho diferente para a agência, mas que pretende gerar ótimos resultados para quem investe nele! Para conhecer a Revista, acesse o blog http://glammodaetendencia.blogspot.com/ ou mande e-mail para glam@multiguia.pro.br ou ligue 54 3226 7239. Você também pode solicitar, através do blog da GLAM, o envio gratuito da revista impressa.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dia do Mídia!

De acordo com o Wikipedia, o melhor amigo de todo universitário, mídia tem origem no vocábulo latino media, que em português significa meios. E é essa a tarefa do mídia de uma empresa de comunicação: ser o próprio meio de comunicação entre a empresa e os veículos, tornando-se assim um sinônimo da própria função. E mídia também é sinônimo de festa, que foi o que a galera da Rádio São Francisco e Mais Nova FM veio fazer aqui na MultiGuia na tarde desta segunda-feira, comemorando o Dia do Mídia com música, perucas e um mimo pra nossa mídia Fernanda Casara nunca perder a hora de entrar em contato com eles!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Uma Agência que se Multiplica!

A MultiGuia trabalha... mas se diverte!

Sam Tipton

Sandro Frehley

Cesar Gillian

Sebastian Tadeu Dambros

Os integrantes da banda The FreeHands!

Em breve, em uma loja de CDs longe de você!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

MultiGuia em Dubai!


Imagine Dubai...
Imagine novamente...
Dubai é isso!
Como nesse exercício, esta cidade nunca é a mesma. Dorme-se em uma cidade e acorda-se em outra, já maior.
Não pense conhece-la em cinco ou seis dias de estada.
Certamente, em cinco ou seis dias você voltará fascinado com tudo o que puder ter visto, sentido e experimentado.
Mas Dubai se guarda em segredos que se revelam aos poucos... aos poucos que a desvendam com a fome da curiosidade.
Há tanto a ser conhecido nesta cidade, das empíricas torres perfiladas nas 12 pistas da Sheik Zayed Road às infindáveis mesquitas, cheias de uma fé histórica. Museus e shoppings você escolhe por tema. São muitos.
No Festival City você encontrará alas indianas, chinesas, árabes, africanas... No Emirates Mall, a maior pista de esqui indoor, mantida a menos quatro graus centígrados. Ao pé do Burj Dubai, o maior prédio do mundo com seus 900 metros de altura - assutadoramente fascinante - você pode se perder no maior shopping do mundo, o recém inaugurado Dubai Mall... e por aí vai. Claro, os hotéis. Só da rede Sheraton são 6. Mas a vedete entre todos é o Burj Al Arab que, traduzindo fica como Torre A Arábia. Suas sete estrelas reluzem no luxo e no ouro de sua decoração e na ousadia de sua arquitetura. Projeto singular, construído sobre uma ilha artificial, onde o hóspede só chega em uma limusine Rolls Royce ou de helicóptero. Com diárias entre U$D 1.500,00 e 10.000,00 você pode desfrutar de suítes celestiais, com mordomo particular e todos os serviços que seu capricho exigir. Com excelência.


Aliás, excelência é uma palavra bem aplicada em Dubai. O acabamento das obras, dos hotéis, dos museus, em tudo se percebe um cuidado minimalista e perfeccionista. A cidade não quer apenas ser a maior, quer ser também a melhor. Num lugar árido, entre as verdes e quentes águas do Golfo Pérsico e a escaldante e avermelhada areia do deserto, a cidade traz o solo para dentro do mar e o mar para dentro do deserto. É inacreditável sobrevoar as obras como o The World e a Palm Jumeirah... Lá de cima, ainda com a boca aberta a gente diz: cara, isso é real... Do helicóptero, as palavras mais usadas foram: OLHA LÁ!!!
Palm Jumeirah está praticamente pronta, com infinitas casas de luxo em suas "ramadas". Nesta ilha, uma estrada sai do continente e avança junto com uma linha férrea até a extremidade onde se encontra o hotel Atlantis. Aqui, o maior aquário de água salgada exibe arraias gigantes, tubarões e peixes fabulosos por todos os lados das cápsulas de observação.
Na parte antiga da cidade, os "souks" - mercados abertos - oferecem farto e prazeiroso comércio, com negociações acaloradas (parece que os árabes gostam mais de negociar do que de vender).
Souk de especiarias, de tecidos, de ouro e pedras preciosas. Neste último, você não acredita no que vê nas vitrines fartas de tanto metal dourado a 22 quilates... peças de rara beleza, correntes, pulseiras, anéis, brincos com inimagináveis desenhos expostos, em lojas sem grade, com vidro apenas para conservar a temperatura ambiente.
Cruzando o Creek - braço de mar que invade a cidade - em um táxi aquático que eles chamam de abra, voltamos da cidade velha a modernidade exuberante da sempre nova Dubai.
Não falei ainda da magia encantadora do complexo Madinat Jumeirah com suas mais de quarenta lojas, bares, boates e canais por onde barcos deslizam suavemente conduzindo o olhar inebriado de beleza do visitante.
Em mais de cinco horas, vi apenas um pouco desse lugar tão mágico. Sua arquitetura antiga contrasta com a moderna do Burj Al Arab a exibir-se em cores vivas que se alternam.
Há muito pra falar sobre Dubai... mas é preciso sonhá-la, imaginá-la muitas vezes e ir até lá pra se descobrir o que já será um novo lugar ao chegar.

Cesar Dambros e grupo que viajou a Dubai em maio de 2009 composto por lojistas e arquitetos que participaram da promoção Dubai - É Pra Lá que Eu Vou da Todeschini.

Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Na semana que passou, nos dias 3, 4 e 5, a serra foi invadida por criativos do mundo todo, que prestigiaram o 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.


O terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes e o maior da América Latina, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado fez história no Brasil desde sua primeira edição em 1976. O festival foi idealizado com a proposta clara de discutir e analisar o segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado. Nesta edição, o patrono foi nada mais que o primeiro brasileiro a ganhar o Leão de Ouro do Festival de Cannes, Washington Olivetto.


Outros grandes criativos presentes no evento: Luiz Lara da Lew Lara - TBWA, Walter Longo - Grupo Newcomm, Flavio Casarotti da Fischer América. Ponto alto do evento foi a teleconferência com Barbara Oceanlight, Diretora de Campo Assistente no Camp Obama, local onde participou do planejamento da campanha no estado de Nevada para Barack Obama.


Muitos foram os debates relacionados ao tema do evento neste ano: "Inovação e Vanguarda Criativa". Em breve estaremos colocando algumas frases e pensamentos dos grandes criativos que interagiram com o público e mostraram receitas de como será a propaganda nos próximos 10 anos.


Vídeo falando do Relatório de Sustentabilidade da MTV