É simples. Junte uma grande marca, um slogan que sugira união ("life's for sharing", a vida é para compartilhar) e combine uma data e um local certo de encontro com muita, muita gente.
Ah, se puder, marque em um lugar que seja centro de cultura mundial, como a Trafalgar Square, em Londres. E se puder, ponha tocar uma música bem conhecida, de preferência cheia de "na-na-nas"
E arranje microfones. Muitos microfones. O resultado final é bem bacana.
Ah, se puder, marque em um lugar que seja centro de cultura mundial, como a Trafalgar Square, em Londres. E se puder, ponha tocar uma música bem conhecida, de preferência cheia de "na-na-nas"
E arranje microfones. Muitos microfones. O resultado final é bem bacana.
Esse tipo de ação chama-se Flash Mob (algo como "flash mobilization", ou mobilização rápida em bom português) e caracteriza-se por um grupo de pessoas que combinam previamente, pela internet normalmente, de se encontrar em algum lugar para realizar uma ação e logo depois voltar as suas vidas normais.
O bacana é ver como as outras pessoas, que não estavam participando da ação, reagem ao ter suas rotinas afetadas pela mobilização. Mais exemplos você pode ver clicando aqui, em outra mobilização da alemã T-Mobile, a mesma empresa de telecomunicação responsável pela ação acima, ou clicando aqui, para ver uma ação feita pelo canal Fox para promover o início da exibição do seriado Glee na Itália, que fechou direitinho com a idéia do programa.
Por Aqui...
No Brasil uma ação parecida (muito mais pomposa, claro) foi realizada no lançamento da TV em HD da Sky. Com o slogan "A TV Invade a Realidade", o comercial de 2min com Gisele Bundchen e produzido pela 02 Filmes, de Fernando Meirelles, surpreendeu ao por a top model em um sofá no meio de um aeroporto em São Paulo, enquanto a TV "invadia a realidade" ao redor da moça. Relembre:
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