quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Comece o ano Slow

Estamos acostumados a vivenciar a correria da sociedade em busca do tão precioso tempo. Uma corrida incessante contra o relógio, que nos impõe um ritmo quase incontrolável. É tudo pra ontem e no desespero do “salve-se que puder”, constituindo uma rotina onde o cronômetro não pode parar e a qualidade de vida fica em segundo plano. E isso se acentua na época de final de ano.

Ghandi já dizia que “na vida, há algo mais importante que incrementar a sua velocidade...”


No meio desta “roda gigante”, descobrimos o movimento Slow que tem o objetivo de iluminar as pessoas para a possibilidade de levar uma vida mais plena e desacelerada, fazendo com que cada indivíduo possa controlar e se apropriar do seu ritmo vital, buscando a qualidade e não a quantidade como meta na vida.

O movimento Slow quer acessar ferramentas aos indivíduos para que suas existências não sejam uma mera sucessão de cenários encadeados, desprovidos de emoções.

A ideia central é a valorização das coisas e das pessoas. Ter tempo para apreciá-las, curti-las... com calma. Também, visa uma alimentação saudável, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma a respeitar tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela sua produção. Tornando a alimentação um ato consciente e responsável, despadronizando a forma de alimentação mundial.




Esse movimento, que tem o foco na alimentação, é conhecido como Slow Food. Mas existem movimentos para o “bem viver” nas cidades, no sexo, na saúde, no trabalho, na educação e no lazer.


Esta dica é para você começar o ano inovando e renovando! É uma pratica de lhe dará resultados positivos, nos diversos âmbitos da sua vida!

Pense nisso. Desacelere você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário