A composição gráfica para a logomarca da NeoLight apresenta características arrojadas, modernas e claras. Como o próprio nome diz, é novo e é luz. A cor preta na palavra New explora todo o contraste junto ao branco e captura o olhar pela sua magnífica legibilidade. A cor verde clara da palavra Light representa as infinitas possibilidades do uso da cor na iluminação, e ainda, uma preocupação com a ecologia mundial. As aplicações sobre fundos claros e escuros permitem variações muito ricas graficamente e aumentam o poder da expressão da marca. Entre duas palavras há um código alternado entre os dois pingos existentes nas letras “e” e “g”, cada um assumindo a cor da outra palavra, proporcionando o aspecto eletrônico do produto.
A marca representa um conceito externo, remetendo à arquitetura, através de um conjunto de linhas retas, levando a uma interpretação predial da construção. Ao observar o logo, é perceptível a interação que foge ao convencional. A primeira impressão percebida na marca pode ser de Brasília, capital nacional da arquitetura projetada por Oscar Niemeyer. Graficamente a letra “I” está oculta na logomarca, mas numa representação sutil ela participa da relação com a letra “V” e, encontra identificação no pingo laranja dentro do conjunto. A cor laranja significa a criatividade na arquitetura e a presença do fator humano dentro da marca. É o sol que se projeta a frente da solidez dos elementos na cor preta. Permite-se, dessa forma, uma concepção idônea, sóbria e resistente da marca, solidificando-a.
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